IPC da Fipe sobe na segunda prévia de agosto

19 de agosto de 2013

Agência Brasil

A Agência Brasil está é a agência de notícias na Internet que distribui gratuitamente informações de governo e da sociedade, com base nos princípios da comunicação pública: assegurar o amplo acesso à informação como direito fundamental para o exercício da cidadania.

IPC da Fipe sobe na segunda prévia de agosto
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-08-19/ipc-da-fipe-sobe-na-segunda-previa-de-agosto
Aug 19th 2013, 10:49

Marli Moreira

Repórter da Agência Brasil
São Paulo- O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), medido pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) na cidade de São Paulo, subiu 0,17% na segunda prévia de agosto, bem acima da variação da apuração anterior, de 0,01%. Quatro dos sete grupos pesquisados indicaram aumento médio dos preços. O grupo habitação continua sendo o principal fator de pressão no orçamento das famílias, com alta de 0,34%, embora com taxa 0,01 ponto percentual abaixo do último levantamento.
A segunda maior contribuição para o avanço do IPC foi constatada no grupo despesas pessoais, com elevação de 0,75% ante 0,69%, seguida por alimentação, onde foi interrompida uma sequência de 12 quedas, passando de -0,08% para 0,27%. Em saúde, o índice subiu de 0,50% para 0,59%.
O grupo transportes também influenciou, apesar de ter se mantido em queda pela quinta vez seguida. O recuo alcançou 0,56%, mas na pesquisa anterior tinha caído 0,96%. Em vestuário, também ocorreu a quinta redução seguida com 0,62%, mas nesse caso a diminuição foi bem maior do que na primeira prévia de agosto, quando a taxa havia sido negativa em 0,55%. Em educação houve leve baixa, passando de -0,02% para -0,01%.
Edição: Graça Adjuto
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil



You are receiving this email because you subscribed to this feed at http://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
http://blogtrottr.com/unsubscribe/d9g/Lpf2H4

Espalhe: