Embaixada russa promete intermediar contato de parlamentares com Edward Snowden

17 de setembro de 2013

Nacional



Embaixada russa promete intermediar contato de parlamentares com Edward Snowden
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-09-17/embaixada-russa-promete-intermediar-contato-de-parlamentares-com-edward-snowden
Sep 17th 2013, 21:05

Stênio Ribeiro

Repórter da Agência Brasil
Brasília – Deputados da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional estiveram hoje (17) com o embaixador russo no Brasil, Sergey Okopov, para tratar de uma possível ida de missão parlamentar brasileira a Moscou para contatar o ex-técnico terceirizado da Agência Nacional de Segurança (NSA) dos Estados Unidos, Edward Snowden, que está asilado na Rússia.
De acordo com o deputado Ivan Valente (PSOL-SP), o embaixador lhes informou que fará contato com a chancelaria de seu país para saber o paradeiro do ex-agente norte-americano, que denunciou espionagem dos Estados Unidos sobre governos e autoridades, inclusive do Brasil. Sergey Okopov prometeu uma resposta para a semana que vem, inclusive quanto à disponibilidade de Snowden para receber os parlamentares brasileiros.
A ida da missão brasileira vai depender da resposta do embaixador russo, de acordo com o deputado. Ele acredita, contudo, que Snowden deve ter interesse em divulgar as denúncias de espionagem, "até porque quanto mais o mundo souber de sua situação, mais ele se sentirá seguro".
Também participaram da audiência os deputados Nelson Pelegrino (PT-BA), presidente da comissão na Câmara, e Jaqueline Roriz (PMN-DF).
Edição: Fábio Massalli
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil




You are receiving this email because you subscribed to this feed at http://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
http://blogtrottr.com/unsubscribe/d9g/dM51NV

Espalhe: