Navio encalhado na Baía de Guanabara é cercado com boias de contenção

17 de setembro de 2013

Nacional



Navio encalhado na Baía de Guanabara é cercado com boias de contenção
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-09-17/navio-encalhado-na-baia-de-guanabara-e-cercado-com-boias-de-contencao
Sep 17th 2013, 20:36

Douglas Corrêa

Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro - O Instituto Estadual do Ambiente (Inea), com apoio da Petrobras Transportes (Transpetro), cercou com boias de contenção, agora à noite (17), o navio cargueiro Angra Star, da empresa Frota Oceânica e Amazônica, que está encalhado na Baía de Guanabara há uma semana na altura do Armazém 33, do Cais do Porto do Rio.
A Capitania dos Portos e a Polícia Militar também manterão o local sob vigilância até amanhã (18) pela manhã, quando será iniciado o transbordo de todo o óleo combustível, lubrificantes e resíduos oleosos da embarcação.
O navio, utilizado para o transporte de contêineres e cargas secas, não tem risco de afundar mais por estar em local de baixa profundidade. O afundamento parcial foi em consequência do furto de peças por piratas, sobretudo das que mantêm a estabilidade da embarcação.
Nesta quarta-feira (18) começam os procedimentos para a flutuação, posterior desencalhe e retirada do navio do local com a ajuda da Transpetro.
Edição: Fábio Massalli
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil




You are receiving this email because you subscribed to this feed at http://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
http://blogtrottr.com/unsubscribe/d9g/dM51NV

Espalhe: