Tribunais de Contas firmam parceria para fiscalizar gastos com os Jogos Olímpicos de 2016

17 de setembro de 2013

Nacional



Tribunais de Contas firmam parceria para fiscalizar gastos com os Jogos Olímpicos de 2016
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-09-17/tribunais-de-contas-firmam-parceria-para-fiscalizar-gastos-com-os-jogos-olimpicos-de-2016
Sep 17th 2013, 20:04

Marcelo Brandão

Repórter da Agência Brasil

Brasília - Os tribunais de Contas do município e do estado do Rio de Janeiro e da União firmaram um protocolo de intenções com o objetivo de reforçar as ações de fiscalização dos gastos com os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016. O documento foi assinado pelos presidentes dos órgãos hoje (17), na capital fluminense. O objetivo é evitar atrasos nas obras, gastos além do previsto e garantir um legado para a cidade do Rio de Janeiro.
"Vamos fiscalizar preventivamente, orientar, para que os recursos sejam bem aplicados e para que essa montanha de dinheiro deixe para o povo do Estado do Rio um legado", disse o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, Jonas Lopes de Carvalho Junior, ao site da entidade. Segundo ele, o trabalho será preventivo, para auxiliar na aplicação correta dos recursos públicos.
O presidente do TCU, ministro João Augusto Nardes, esteve nessa segunda-feira (16) com o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, e enfatizou que as obras precisam ser entregues no prazo, sem atrasos. De acordo com Nardes, os tribunais vão trabalhar "alertando a cada momento e procurando fazer a prevenção".


Edição: Aécio Amado
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil



You are receiving this email because you subscribed to this feed at http://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
http://blogtrottr.com/unsubscribe/d9g/dM51NV

Espalhe: