Dois municípios da Baixada Fluminense ficam em alerta depois de aumento em nível de rio

26 de novembro de 2013

Nacional



Dois municípios da Baixada Fluminense ficam em alerta depois de aumento em nível de rio
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-11-26/dois-municipios-da-baixada-fluminense-ficam-em-alerta-depois-de-aumento-em-nivel-de-rio
Nov 26th 2013, 08:06

Vitor Abdala

Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro - Os municípios da Baixada Fluminense, Belford Roxo e Duque de Caxias, estão em alerta, devido ao risco de transbordamento do Rio Capivari. O estágio de alerta é o segundo mais preocupante de uma escala de quatro níveis do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), órgão que monitora o nível dos rios do estado.
Um município entra em alerta quando há registro de chuva intensa, e o nível do rio fica acima do normal. Os dois municípios também estão em atenção – terceiro nível mais preocupante – devido ao aumento do nível de mais quatro rios que cortam as cidades: Saracuruna e Inhomirim (em Caxias), Botas (em Belford Roxo) e Iguaçu e Sarapuí (que corta ambos).
Mais oito municípios da Baixada Fluminense e da região serrana fluminense também estão em atenção. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a previsão para hoje (26) é que chova em todas as regiões do estado do Rio de Janeiro.
Edição: Talita Cavalcante
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil



You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/s69/CPKY01

Espalhe: