Escritores mirins lançam livro na 3ª Feira do Livro de Brasília

28 de novembro de 2013

Nacional



Escritores mirins lançam livro na 3ª Feira do Livro de Brasília
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-11-28/escritores-mirins-lancam-livro-na-3%C2%AA-feira-do-livro-de-brasilia
Nov 28th 2013, 15:06


Da Agência Brasil
Brasília – Três escritores mirins de Sobradinho, no Distrito Federal, lançaram livros na manhã desta quinta-feira (28) na 31ª edição da Feira do Livro de Brasília. Os escritores mirins fazem parte de um projeto da Secretaria de Educação do Distrito Federal de atendimento especializado a estudantes com altas habilidades ou superdotação. Os livros são Sapo Coragem - Amizade, de Maria Eduarda Balduíno, 9 anos; Memórias de Nur, de Nur Nidale Karaja,10 anos, e Chegando ao Destino, de Henrique de Souza Moraes, 13 anos.
Em entrevista à Agência Brasil, Henrique conta que publicar um livro não é tão simples como parece e lembra que "há um grande processo por trás que também envolve as editoras: de revisão de ideias, de orientação. É um trabalho que vale a pena e tem recompensa".
Já a estudante Nur Nidale Karaja teve a idéia de escrever o livro durante as aulas do projeto de recursos para alunos com alta habilidade. Memórias de Nur conta a história do povo muçulmano e como é a Jordânia. "Quis relatar por que as pessoas não conhecem", disse a escritora.
Maria Eduarda Balduíno tem mais de um livro com o personagem Sapo Coragem. Na feira ela também vai lançar o Sapo Coragem na Igreja, ambos da coleção De Criança para Criança. O personagem do livro é aventureiro e vive numa floresta com seus amigos gato, cachorro e três coelhos. "Eu percebi que havia muitas brigas em família talvez por falta de amor. Essa história de animais mostra que eles são bem diferentes e mesmo assim são amigos", disse.
O projeto funciona em todo Distrito Federal. Em Sobradinho, o núcleo de atendimento a alunos superdotados atende tanto a escolas da rede pública, quanto da rede particular, com aulas uma vez por semana no horário contrário ao da escola regular e com duração de quatro horas. "O projeto tem como objetivo potencializar, ou seja, desenvolver ainda mais a capacidade e a potencialidade dessas crianças superdotadas", disse a professora responsável pelo núcleo de Sobradinho, Socorro de Fátima Araújo dos Santos.

Edição: Denise Griesinger

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil



You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/s69/CPKY01

Espalhe: