Motoboys protestam em frente à prefeitura de São Paulo

28 de novembro de 2013

Nacional



Motoboys protestam em frente à prefeitura de São Paulo
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-11-28/motoboys-protestam-em-frente-prefeitura-de-sao-paulo
Nov 28th 2013, 14:22

Elaine Patricia Cruz *

Repórter da Agência Brasil
São Paulo – Depois de percorrer diversas vias da capital paulista em baixa velocidade, um grupo de motoboys protesta em frente à sede da prefeitura contra o fim das motofaixas nas avenidas Sumaré e Vergueiro, ambas localizadas na zona oeste. Eles também pedem mais estacionamentos para motos, melhorias na sinalização e campanha de educação para motoristas e motociclistas. Procurada pela Agência Brasil, a prefeitura ainda não se manifestou sobre o protesto.
Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), os manifestantes fecharam uma das vias do Viaduto do Chá, próximo à Rua Líbero Badaró, no centro.
Por meio de nota, o presidente do Sindicato dos moto, Gilberto Almeida dos Santos, disse que o sindicato da categoria não foi consultado nem avisado sobre o fim das faixas exclusivas para motocicletas. "A prefeitura não tem um pingo de respeito. Justo na Avenida Sumaré. É uma pena. Estamos trabalhando para aumentar essas faixas. Estão na contramão da história. Não deviam desmanchar o que já está feito", argumentou.
O comunicado diz ainda que mais de 500 motociclistas morrem por ano em São Paulo por falta de políticas públicas que garantam segurança no trânsito para esses condutores. Para a entidade, o estreitamento de faixas nas ruas e avenidas da cidade dificulta a condução das motocicletas e aumenta o risco de acidentes.
A Polícia Militar não soube informar o número de manifestantes, mas disse que o protesto, até o momento, ocorre de forma pacífica.
* Colaborou Marli Moreira


Edição: Carolina Pimentel
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil



You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/s69/CPKY01

Espalhe: