Números do serviço de emergência nos EUA e na Europa poderão ser usados no Brasil

28 de novembro de 2013

Nacional



Números do serviço de emergência nos EUA e na Europa poderão ser usados no Brasil
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-11-28/numeros-do-servico-de-emergencia-nos-eua-e-na-europa-poderao-ser-usados-no-brasil
Nov 28th 2013, 19:40


Sabrina Craide

Repórter da Agência Brasil
Brasília - As chamadas para o telefone de emergência da Polícia Militar, que atualmente são feitas pelo número 190, também poderão ser completadas com os números 112 e 911, que são os de emergência adotados pela Europa e pelos Estados Unidos, respectivamente. A mudança foi aprovada hoje (28) pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Segundo a agência, a adoção dos novos números vai possibilitar que os serviços de emergência possam ser utilizados com mais facilidade pelos visitantes internacionais, especialmente durante os grandes eventos que ocorrerão no Brasil nos próximos anos. A medida deverá ser implantada nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo 150 dias após a publicação da alteração no Diário Oficial da União e, em 180 dias, nos demais municípios.
A decisão da Anatel determina ainda que as operadoras de serviço de telefonia celular deverão disponibilizar aos responsáveis pelos serviços públicos de emergência uma solução para permitir o acesso à informação sobre a localização dos telefones móveis originadores de chamadas ou de mensagens de texto. A Anatel diz que essa medida vai possibilitar o atendimento das ocorrências com mais rapidez.

Edição: Aécio Amado
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil



You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/s69/CPKY01

Espalhe: