Comunidade do Complexo do Alemão inaugura árvore de Natal pelo quarto ano seguido

15 de dezembro de 2013

Nacional



Comunidade do Complexo do Alemão inaugura árvore de Natal pelo quarto ano seguido
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-12-15/comunidade-do-complexo-do-alemao-inaugura-arvore-de-natal-pelo-quarto-ano-seguido
Dec 15th 2013, 17:38

Nielmar de Oliveira

Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Com queima de fogos,a comunidade do Morro do Adeus, no conjunto de favelas do Alemão, inaugura na noite deste domingo (15) sua árvore de Natal. É o quarto ano consecutivo em que a comunidade promove a festividade. A árvore tem 18 metros de altura, flocos de neve, microluzes de Led na cor branca e strobos e equipamento de iluminação. No topo, há uma estrela vermelha de três pontas.
As comemorações de Natal nas unidades pacificadas começaram terça-feira, quando Papai Noel presenteou 300 crianças do Morro dos Prazeres. Também estão sendo recebendo a visita de Papai Noel as comunidades do Morro do Vidigal, Morro dos Macacos, Morro Cerro Corá e Complexo do Caju.
Papai Noel voltará ao Complexo do Alemão quinta-feira (19), para participar do Natal Iluminado, na Estação do Teleférico do Alemão. A festa, uma parceria da Unidade de Polícia Pacificadora com a SuperVia e a Light, inclui brincadeiras em um parquinho, distribuição de pipoca, show de mágica e oficina de reciclagem, com direito a foto com papai Noel. A UPP oferecerá brinquedos para as crianças.
No Morro dos Macacos, o Natal da Paz, organizado pela UPP local, além da visita do Papai Noel, inclui a entrega de presentes a 324 crianas que se cadastraram em escolas da comunidade. Uma rede de solidariedade, formada por moradores do bairro e de outros pontos da cidade, policiais e jornalistas, ajudará a realizar os sonhos manifestados por essas crianças em cartas ao Papai Noel, que foram encaminhadas à UPP.
Edição: Nádia Franco
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil



You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/s69/CPKY01

Espalhe: