Dilma lamenta morte do senador João Ribeiro

18 de dezembro de 2013

Nacional



Dilma lamenta morte do senador João Ribeiro
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-12-18/dilma-lamenta-morte-do-senador-joao-ribeiro
Dec 18th 2013, 15:57

Paulo Victor Chagas

Repórter da Agência Brasil
Brasília – A presidenta Dilma Rousseff se solidarizou com a família do senador João Ribeiro, falecido hoje (18) em São Paulo. Definindo-o como "ilustre representante do estado do Tocantins", a presidenta disse, em nota de pesar, que recebeu "com tristeza" a notícia da morte de Ribeiro.
João Ribeiro foi líder do PR no Senado e, de acordo com Dilma, foi "companheiro leal da base aliada do governo". A presidenta disse também que o senador "foi sempre uma voz de contribuição positiva na relação entre o Legislativo e o Executivo".
O senador morreu em decorrência de complicações decorrentes de um transplante de medula para tratamento de síndrome mielodisplásica hiperfibrótica, que é um tipo de leucemia.
"De família humilde, Ribeiro foi engraxate, vendedor de picolé e trabalhou na roça. Foi prefeito de Araguaína, deputado estadual e, como deputado federal, peça importante na criação do estado do Tocantins", declarou a presidenta, por meio da nota.
Edição: Davi Oliveira
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil



You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/s69/CPKY01

Espalhe: