Eletronuclear altera paradas de Angra 1 e Angra 2 para garantir abastecimento na Copa

19 de dezembro de 2013

Nacional



Eletronuclear altera paradas de Angra 1 e Angra 2 para garantir abastecimento na Copa
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-12-19/eletronuclear-altera-paradas-de-angra-1-e-angra-2-para-garantir-abastecimento-na-copa
Dec 19th 2013, 18:33

Nielmar de Oliveira

Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro – Devido à Copa do Mundo de 2014, que ocorre no país em meados do próximo ano, a Eletronuclear (subsidiária da Eletrobras) decidiu alterar o cronograma de paradas programadas das usinas nucleares Angra 1 e Angra 2 previstas para o próximo ano.
Segundo a Eletronuclear, a mudança levou em consideração as datas de abertura e encerramento do Mundial – 12 de junho e 13 de julho, respectivamente.
Cada uma das usinas faz uma parada por ano para a troca do combustível nuclear, o que leva em média de 20 a 30 dias. Em comum acordo com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), os serviços serão realizados em março e julho, após o encerramento da Copa, que terá sua partida final no dia 13 de julho.
Com a alteração, Angra 1 programou a parada para o dia 23 de março. Angra 2 vai parar em julho, após o final da Copa.
As duas usinas do complexo nuclear produzem, juntas, cerca de 2 mil megawatts (MW) de energia, respondendo por cerca de 40% da demanda de todo o estado do Rio de Janeiro.
Edição: Juliana Andrade
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil



You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/s69/CPKY01

Espalhe: