Minas já tem quase 10 mil pessoas fora de casa por causa dos temporais

26 de dezembro de 2013

Nacional



Minas já tem quase 10 mil pessoas fora de casa por causa dos temporais
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-12-26/minas-ja-tem-quase-10-mil-pessoas-fora-de-casa-por-causa-dos-temporais
Dec 26th 2013, 20:40

Luciano Nascimento

Repórter da Agência Brasil
Brasília - A forte chuva no estado de Minas Gerais já deixou quase 10 mil pessoas fora de suas casas. De acordo com a Defesa Civil, 6.959 pessoas estão desalojadas e 2.460, desabrigadas no estado. Dados atualizados na tarde de hoje (26) indicam que 229 obras de infraestrutura estão danificadas e 112, destruídas.
Além disso, 34 cidades já decretaram situação de emergência em razão dos temporais que atingem o estado. Mais de 7 mil casas foram danificadas e 116, destruídas. Os últimos municípios a decretar situação de emergência foram Araçuaí, Caraí, Conselheiro Pena, Francisco Sá, Ladainha, Malacacheta, Marilac e Mercês.
Segundo o boletim da Defesa Civil, há 60 pessoas feridas e o número de mortos chega a 18. A última morte ocorreu na madrugada desta quinta-feira em Juiz de Fora, onde foi encontrado o corpo de uma mulher. Ela estava dentro de uma casa que desabou.
De acordo com a Defesa Civil, pancadas de chuva poderão vir acompanhadas de descargas atmosféricas e rajadas de vento na parte norte do estado, no Vale do Jequitinhonha, em Mucuri, Rio Doce, na região metropolitana e Zona da Mata. Nas demais regiões mineiras, o dia terá sol entre nuvens e pancadas de chuva isolada. As temperaturas terão ligeira elevação em todo o estado durante o dia.
Amanhã (27), a presidenta Dilma Rousseff visitará os locais afetados pelas chuvas.
Edição: Talita Cavalcante
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil



You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/s69/CPKY01

Espalhe: