Nível de rio baixa em São João de Meriti e cidade sai do estágio de alerta máximo

31 de dezembro de 2013

Nacional



Nível de rio baixa em São João de Meriti e cidade sai do estágio de alerta máximo
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-12-31/nivel-de-rio-baixa-em-sao-joao-de-meriti-e-cidade-sai-do-estagio-de-alerta-maximo
Dec 31st 2013, 10:30

Vitor Abdala

Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro – O nível do Rio Pavuna baixou e, por isso, São João de Meriti, na Baixada Fluminense, saiu do estágio de alerta máximo. Segundo o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), que monitora a cheia dos rios no estado, o alerta máximo é o mais grave em uma escala de quatro níveis e significa que o rio já atingiu 80% do nível de transbordamento.
Já o Rio Itabapoana permanece com o nível mais alto do que o normal e, por isso, a cidade de Bom Jesus do Itabapoana segue em alerta máximo.
O nível do Rio Capivari, que corta a Baixada, começou a diminuir. Com isso, Belford Roxo deixou o estágio de alerta (o segundo mais grave na escala do Inea). Duque de Caxias, que também é cortado pelo rio, no entanto, segue em alerta.
Edição: Juliana Andrade
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil



You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/s69/CPKY01

Espalhe: