Nível dos rios leva municípios do Rio a estado de atenção e de alerta

26 de dezembro de 2013

Nacional



Nível dos rios leva municípios do Rio a estado de atenção e de alerta
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-12-26/nivel-dos-rios-leva-municipios-do-rio-estado-de-atencao-e-de-alerta
Dec 26th 2013, 17:12

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Os municípios de Santo Antônio de Pádua e Campos dos Goytacazes estão com seus rios (Pomba e Paraíba do Sul, respectivamente) em estado de atenção, por causa da previsão de chuva moderada para os próximo dias. Em Bom Jesus do Itabapoana, entretanto, o Rio Itabapoana está em alerta máximo, devido à possibilidade de chuva forte prevista para a região. A informação foi divulgada pelo Sistema de Alerta de Cheias do Instituto Estadual do Ambiente (Inea).
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou, porém, que não há previsão de chuva nos próximos quatro dias para as regiões norte e noroeste onde se situam esses municípios. O Inmet indica possibilidade de chuva no período apenas para a região serrana do estado.
Em Santo Antônio de Pádua e em Campos dos Goytacazes, não há famílias desabrigadas ou desalojadas, informou a Defesa Civil. Os rios Pomba e Paraíba do Sul não chegaram ao nível de transbordo. O Paraíba do Sul, porém, passou de 8 metros (m) e se aproxima da cota máxima, 10m.
O rio que acumulou mais chuva em todo o estado nas últimas 24 horas foi o Muriaé, em Itaperuna, com 28 milímetros. Segundo a Defesa Civil do município, o rio sofreu apenas um princípio de transbordamento, ultrapassando somente 9 centímetros (cm) da cota de transbordo (4m20cm). Não há famílias desabrigadas, mas sete estão desalojadas e foram levadas para casase de parentes, desde as chuvas do último dia 3.
O Instituto Nacional de Meteorologia informou que a temperatura tende a aumentar gradativamente no estado até segunda-feira (30), oscilando na região noroeste entre a mínima de 22 e a máxima de 34 graus. Há previsão de chuva somente na tarde de amanhã (27) na região serrana do estado do Rio.



You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/s69/CPKY01

Espalhe: