Paes classifica de "inadmissível" alagamento na Via Binário

12 de dezembro de 2013

Nacional



Paes classifica de "inadmissível" alagamento na Via Binário
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-12-12/paes-classifica-de-inadmissivel-alagamento-na-binario
Dec 12th 2013, 22:07

Da Agência Brasil
Rio de Janeiro – Durante visita a Irajá, na zona norte, o prefeito Eduardo Paes classificou de "inadmissível" o alagamento da Via Binário, inaugurada recentemente na zona portuária da cidade para substituir o Elevado da Perimetral, por causa das fortes chuvas que atingem a cidade.
De acordo com o prefeito, a concessionária Porto Novo, responsável pelas obras de revitalização da área, deverá ser multada. Paes acompanhou hoje (12), em Irajá, a força-tarefa montada para minimizar os danos causados pelas fortes chuvas. Segundo o prefeito, o processo de limpeza e restabelecimento de serviços básicos na região tem tido bom andamento, embora em algumas áreas o acesso tem sido díficil.
"Nas áreas em que entramos ontem à noite já dá para notar que a situação melhorou. Mas em algumas áreas só conseguimos entrar na manhã de hoje, como Parque Columbia, Acari e Fazenda Botafogo. Elas são as piores, acredito que as próximas 48 horas serão de muito trabalho para realizar toda a limpeza. Eu já autorizei a Secretaria de Obras a analisar todas as intervenções físicas e necessárias de drenagem, pontes que foram destruídas e rios que tenham sofrido com o volume da chuva", disse Eduardo Paes.
Sobre o sistema de alerta de chuvas, Paes afirmou que a Defesa Civil faz treinamentos com os moradores das comunidades durante todo o ano, para que saibam agir quando a sirene tocar. "É um sistema que tem se mostrado eficiente. De forma alguma deixamos de orientar a população das áreas de risco sobre o que fazer nessas situações. A gente tem que salvar vidas e impedir que novos transtornos voltem a ocorrer. Existem situações inevitáveis pelo volume de chuva, mas outras são culpa do Poder Público, que falha em questões de infraestrutura e ação".
A previsão é que o tempo melhore amanhã (13), com chuva em pontos isolados.


Edição: Carolina Pimentel
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil



You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/s69/CPKY01

Espalhe: