Prefeitura do Rio interdita via que liga zona norte ao centro da cidade

14 de dezembro de 2013

Nacional



Prefeitura do Rio interdita via que liga zona norte ao centro da cidade
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-12-14/prefeitura-do-rio-interdita-que-liga-zona-norte-ao-centro-da-cidade
Dec 14th 2013, 13:48

Nielmar de Oliveira

Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro - A montagem da nova passarela de acesso ao Maracanã, sob a Avenida Radial Oeste, uma das principais vias de ligação da zona norte com o centro, levou a prefeitura, a Secretaria Municipal de Transportes e a CET-Rio a montarem um esquema especial de transportes e de trânsito para este fim de semana, para minimizar os transtornos à população. Ainda assim, os motoristas enfrentam trânsito complicado em todo o entorno do Maracanã, na zona norte, uma vez que a operação envolve a interdição de um trecho da Radial Oeste, fechada ao tráfego desde a noite de ontem (13).
A nova passarela ligará o estádio à Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão. Em consequência da operação, foi fechada parcialmente também a Avenida Professor Manoel de Abreu e diversas outras ruas e avenidas. As vias só serão liberadas às 4h de segunda-feira (16).
O esquema especial montado pela prefeitura envolve 120 controladores de tráfego da CET-Rio e agentes da Guarda Municipal e Apoiadores de Tráfego. São empregados, também, 18 veículos operacionais e 12 motocicletas para monitoramento da região e rápido deslocamento em caso de alguma necessidade.
Os órgãos responsáveis utilizam 14 painéis de mensagens variáveis - entre fixos e móveis - que informam sobre as alterações no trânsito, rotas alternativas e sobre as condições do tráfego. Além disso, quatro reboques da CET-Rio foram posicionados nos arredores para desobstrução das vias em caso de acidente ou quebra de algum veículo.
O Centro de Operações Rio está monitorando toda a área do evento com 42 câmeras, permitindo que técnicos da CET-Rio façam ajustes na programação dos semáforos para garantir a fluidez do trânsito e adaptá-lo às novas condições após a implantação dos bloqueios na Avenida Radial Oeste.
A montagem da passarela também afeta o metrô, que teve que interromper parcialmente a Linha 2 operando somente até a Estação Maracanã. De lá, serão disponibilizados ônibus gratuitamente pela concessionária até a Estação Estácio, de onde os usuários poderão continuar sua viagem de metrô.
Edição: Marcos Chagas
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil





You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/s69/CPKY01

Espalhe: