Projeto Procon Noel incentiva o consumo consciente no Distrito Federal

13 de dezembro de 2013

Nacional



Projeto Procon Noel incentiva o consumo consciente no Distrito Federal
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-12-13/projeto-procon-noel-incentiva-consumo-consciente-no-distrito-federal
Dec 13th 2013, 19:46

Da Agência Brasil
Brasília - Com o objetivo de difundir o consumo consciente em épocas festivas, o Procon do Distrito Federal lançou na tarde desta sexta-feira (13) o Projeto Procon Noel. A ação, que ocorreu na Rodoviária do Plano Piloto, no centro de Brasília, contou com a apresentação de um coral natalino, agentes do órgão e até um Papai Noel, símbolo usado pelo comércio para estimular as compras de final de ano.
Na ocasião, foi explicado o funcionamento do projeto e a programação das atividades com locais e horários em que as equipes ficarão para panfletagens, esclarecimento de dúvidas e sugestões relacionadas ao Código de Defesa do Consumidor.
Para o diretor-geral do Procon, Todi Moreno, é importante controlar o impulso consumista do Natal. "É essencial fazer as contas antes de ir às compras e guardar uma parte do décimo terceiro para pagá-las, evitando começar o ano já endividado". Ele também alerta para a escolha certa dos presentes, porque nem sempre pagar mais barato é a melhor escolha.
"Não compensa pagar menos em produtos piratas ou contrabandeados, porque, além de serem muitas vezes de baixa qualidade, você estará contribuindo com o crime organizado e, consequentemente, com o aumento da violência no país", explica.
Programado para durar até inicio de janeiro, outras ações semelhantes serão feitas em shoppings, feiras e centros comerciais espalhados por todo DF. Após esse período, projetos semelhantes vão ocorrer em escolas da capital.
Edição: Davi Oliveira
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil



You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/s69/CPKY01

Espalhe: