Saidão de fim de ano beneficia mais de mil presos em Brasília

31 de dezembro de 2013

Nacional



Saidão de fim de ano beneficia mais de mil presos em Brasília
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-12-31/saidao-de-fim-de-ano-beneficia-mais-de-mil-presos-em-brasilia
Dec 31st 2013, 17:07

Paulo Victor Chagas

Repórter da Agência Brasil
Brasília – A saída temporária de fim de ano beneficiou 1.294 detentos no Distrito Federal. Os presos saíram do Complexo Penitenciário da Papuda às 10 horas de hoje (31) e têm até as 10 horas de quinta-feira, dia 2 de janeiro, para retornarem à prisão.
No dia 24 de dezembro, a presidenta Dilma Rousseff concedeu o indulto natalino aos condenados a até doze anos que tinham cumprido um terço da pena e não eram reincidentes; aos detentos que tinham mais de 60 anos ou que tenham filhos com menos de 18 anos.
Pessoas com deficiência também foram beneficiadas com o indulto concedido após o Ministério da Justiça ter acolhido pedido do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária.
O Complexo Penitenciário da Papuda é composto pelo Centro de Detenção Provisória, pelo Centro de Internamento e Reeducação, pelas penitenciárias de segurança máxima I e II, destinadas a presos no regime fechado. O Centro de Progressão Penitenciária, para o regime semi-aberto, e a Penitenciária Feminina também fazem parte do complexo.

Edição Beto Coura

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil



You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/s69/CPKY01

Espalhe: