Servidores do Dnit fecham acordo de dois anos para reajuste de 15% nos salários

17 de dezembro de 2013

Nacional



Servidores do Dnit fecham acordo de dois anos para reajuste de 15% nos salários
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-12-17/servidores-do-dnit-fecham-acordo-de-dois-anos-para-reajuste-de-15-nos-salarios
Dec 17th 2013, 19:38

Marcelo Brandão

Repórter da Agência Brasil
Brasília - Representantes de servidores do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (Mpog) fecharam acordo de reajuste salarial prevendo aumento médio de 15% distribuído por dois anos, variando a depender da categoria de cada servidor.
O termo de acordo, anunciado hoje (17) pelo Mpog, prevê impacto na folha de pagamentos de 10,3% em 2014 e de 5% no ano seguinte. Também foi definida a criação de um grupo de trabalho cuja atribuição será desenvolver estudos sobre a reestruturação das carreiras e do plano de cargos do órgão, com previsão de instalação de 60 dias.
Esse é o quinto acordo fechado pelo ministério em 2013 com categorias que negociavam desde o ano passado. Os outros foram com representantes de servidores de agências reguladoras, do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), do Sindicato do Peritos Federais Agrários (SindPFA) e representantes dos empregados públicos anistiados.
Conforme o Mpog, acordos com diversas categorias já foram encerrados com sucesso. A exceção são os agentes da Polícia Federal. Nesse caso, as negociações continuam. A proposta do ministério é fechar reajuste com os mesmos números aplicados ao DNIT. No ano passado, cerca de 250 mil servidores públicos federais encerraram mais de dois meses de greve após negociarem reajuste de 15,8%.
Edição: Davi Oliveira
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil



You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/s69/CPKY01

Espalhe: