Sobe para 22 número de mortos por causa dos temporais em Minas

31 de dezembro de 2013

Nacional



Sobe para 22 número de mortos por causa dos temporais em Minas
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-12-31/sobe-para-22-numero-de-mortos-por-causa-dos-temporais-em-minas
Dec 31st 2013, 12:14

Ana Cristina Campos

Repórter da Agência Brasil
Brasília – Subiu para 22 o número de mortos devido às fortes chuvas que atingiram Minas Gerais. Foi localizado nessa segunda-feira (30), em Virgolândia, o corpo de Elias Rodrigo Gandes de Souza, de 31 anos, que estava desaparecido desde a noite de quinta-feira (26) após o município ser atingido por temporais e enxurradas.
De acordo com o boletim divulgado hoje (31) pela Defesa Civil Estadual, as chuvas já deixaram 150 feridos, 9.205 desalojados, 3.015 desabrigados, além de 7.729 casas danificadas e 253 destruídas. Cento e um municípios foram afetados, dos quais 59 decretaram situação de emergência. O município de Sardoá, no leste do estado, decretou estado de calamidade pública.
Após reunião com representantes de secretarias e órgãos do estado, o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, determinou que as entidades continuem atentas e de prontidão para atender às necessidades dos locais mais afetados. A região leste foi a mais prejudicada até o momento nesse período chuvoso.
O governador destacou que os prejuízos ocorridos nas estradas estaduais, principalmente as vicinais, já ultrapassaram os R$ 35 milhões. O governo estadual está realizando um levantamento dos estragos e das intervenções que precisam ser feitas e vai solicitar ajuda financeira ao governo federal para a reconstrução de alguns trechos.
Após as fortes chuvas, o trabalho de limpeza nas cidades atingidas já foi iniciado e a coordenadoria estadual de Defesa Civil entregou 80 toneladas de alimentos, 5.800 colchões, 5.260 cobertores, 1.664 telhas, 3.720 kits de produtos de higiene pessoal, 250 kits de limpeza, 510 roupas e 47 rolos de lona para a população de mais de 50 cidades mineiras.
Segundo a previsão do Sistema de Meteorologia e Recursos Hídricos de Minas Gerais (Simge), o dia será de céu parcialmente nublado no norte do estado, Jequitinhonha e no Vale do Mucuri. No Triângulo Mineiro, no oeste e no sul do estado e no Campo das Vertentes, o dia será de céu nublado com pancadas de chuva. Nas demais regiões, o dia será de céu parcialmente nublado a nublado com pancadas isoladas de chuva, a partir da tarde.
Edição: Andréa Quintiere
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil





You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/s69/CPKY01

Espalhe: