Baixada Fluminense vai ganhar companhias da Polícia Militar baseadas na filosofia das UPPs

13 de janeiro de 2014

Nacional



Baixada Fluminense vai ganhar companhias da Polícia Militar baseadas na filosofia das UPPs
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2014-01-13/baixada-fluminense-vai-ganhar-companhias-da-policia-militar-baseadas-na-filosofia-das-upps
Jan 13th 2014, 20:50

Da Agência Brasil
Rio de Janeiro - A Baixada Fluminense vai receber, até fevereiro, companhias destacadas da Polícia Militar (PM) com filosofia semelhante às das unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), implantadas na capital. O reforço na segurança pública inclui também a Polícia Civil, que implanta na região uma Divisão de Homicídios, substituindo a atual delegacia especializada.
Segundo a PM, cada companhia contará com cerca de 60 policiais. No próximo dia 27, serão inauguradas duas unidades, no Gogó da Ema, em Belford Roxo, e na Vila Ruth, em São João de Meriti. No dia 4 de fevereiro, será criada a companhia do Cabuçu, em Nova Iguaçu, e no dia 10 a já instalada Companhia Destacada da Mangueirinha, em Duque de Caxias, ganhará novas instalações.
Sobre a transformação da Delegacia de Homicídios em divisão, a Polícia Civil informou que a unidade será reforçada com 150 policiais, sendo 10 delegados, e vai funcionar 24 horas por dia, registrando todos os homicídios que ocorrerem nos municípios da Baixada Fluminense.
Segundo a Secretaria de Segurança, a Companhia Destacada do Cabuçu, em Nova Iguaçu, terá instalações provisórias em dois contêineres, mas a sede definitiva, prevista para ficar pronta em meados deste ano, é na Avenida Abílio Augusto Távora, também conhecida como Estrada de Madureira, no bairro Marapicu.
O objetivo do projeto é reforçar o combate à criminalidade na área de Cabuçu, principalmente na Estrada de Madureira, onde são altos os índices de roubo de veículos e de tráfico de drogas. A companhia vai contar com um efetivo de 60 policiais militares e dois oficiais. O prédio, com 319 metros quadrados (m²), será erguido no centro de um terreno de 1.150 m².
Edição: Davi Oliveira
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil



You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/s69/CPKY01

Espalhe: