Capitania dos Portos do Rio faz operação para regular o tráfego de embarcações nas praias do estado

10 de janeiro de 2014

Nacional



Capitania dos Portos do Rio faz operação para regular o tráfego de embarcações nas praias do estado
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2014-01-10/capitania-dos-portos-do-rio-faz-operacao-para-regular-trafego-de-embarcacoes-nas-praias-do-estado
Jan 10th 2014, 17:47


Da Agência Brasil
Rio de Janeiro – A Operação Verão, da Capitania dos Portos do Rio de Janeiro (CPRJ), abordou, no período de 16 a 31 de dezembro, mais de 240 embarcações dos municípios de Maricá e Niterói, na região metropolitana do Rio.
Para o capitão dos Portos, Fernando Ranauro Cozzolino, o objetivo da ação, que vai até março, é fiscalizar o tráfico aquário no estado. "Nossa intenção é prevenir os acidentes e salvaguardar a vida humana no mar, principalmente na orla marítima, no período de maior tráfego de embarcações de esporte e recreio e concentração de banhistas", disse.
Segundo a CPRJ, os principais aspectos verificados nas fiscalizações são: habilitação dos condutores, documentos da embarcação, material de salvatagem (coletes e boias), extintores de incêndio, luzes de navegação, lotação e estado da embarcação.
É o terceiro verão seguido que a Capitania dos Portos faz a operação. Na ação de 2011-2012, 8.290 embarcações foram abordadas, 1.268 notificadas e 94 apreendidas. No período 2012-2013, a capitania parou 11.121 barcos, sendo 1.812 advertidos e 103 recolhidos.

Edição: Aécio Amado
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil



You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/s69/CPKY01

Espalhe: