Grito da Sebastiana entra no clima de carnaval no coração boêmio do Rio

12 de janeiro de 2014

Nacional



Grito da Sebastiana entra no clima de carnaval no coração boêmio do Rio
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2014-01-12/grito-da-sebastiana-entra-no-clima-de-carnaval-no-coracao-boemio-do-rio
Jan 12th 2014, 19:02

Da Agência Brasil
Rio de Janeiro - A menos de dois meses do carnaval, o Grito da Sebastiana, festa anual da entidade que reúne tradicionais blocos de rua do carnaval carioca, vai ocorrer mais uma vez no coração boêmio do Rio de Janeiro: o bairro da Lapa, que fica no centro da capital fluminense. A 11ª edição do baile, que sempre homenageia São Sebastião, padroeiro do Rio, será no próximo sábado (18), tendo novamente como palco a Fundição Progresso.
Neste ano, o Bloco Carmelitas foi o escolhido para ficar à frente da bateria da Sebastiana, comandada pelo mestre Folião. Ao todo, 12 blocos fazem parte da Associação Independente dos Blocos de Carnaval de Rua da Zona Sul, Santa Teresa e Centro da Cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro (Sebastiana), que faz do baile o pontapé inicial do carnaval de rua do Rio. Entre eles, estão os famosos Simpatia É Quase Amor, Imprensa que eu Gamo, Suvaco do Cristo, além do Carmelitas.
Segundo a presidenta da associação, Rita Fernandes, as atrações da festa incluem Moacyr Luz e o Samba do Trabalhador, Jorge Aragão e a Banda do Bola Preta . "Será, como sempre, uma homenagem a São Sebastião, por isso é que demos esse nome para a associação. É o grito de largada para o carnaval de rua do carnaval do Rio", disse.
A ideia este ano era fazer do Grito da Sebastiana uma espécie de procissão pelas ruas do centro do Rio, mas os planos foram adiados para o carnaval de 2015. "Nós vamos deixar o cortejo para as comemorações de 450 anos da cidade, no ano que vem, quando a Sebastiana completará 15 anos", contou Rita Fernandes. Os ingressos para o baile estão sendo vendidos nas bilheterias da Fundição Progresso.
Edição: Davi Oliveira
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil



You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/s69/CPKY01

Espalhe: