Ministério da Justiça prorroga permanência da Força Nacional em favela do Rio

16 de janeiro de 2014

Nacional



Ministério da Justiça prorroga permanência da Força Nacional em favela do Rio
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2014-01-16/ministerio-da-justica-prorroga-permanencia-da-forca-nacional-em-favela-do-rio
Jan 16th 2014, 10:22

Vitor Abdala

Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro – O Ministério da Justiça autorizou hoje (16) a permanência da Força Nacional de Segurança Pública na comunidade de Santo Amaro, na zona sul da cidade do Rio, por mais cinco meses. A tropa ocupa a favela desde maio de 2012, com o objetivo de combater a venda de crack.
A autorização do Ministério da Justiça foi publicada hoje no Diário Oficial da União. Segundo o Ministério da Justiça, a Força Nacional de Segurança Pública apoia o governo fluminense na chamada Operação Pacificadora 2, que integra o programa "Crack, é Possível Vencer", do governo federal.
A função da Força Nacional, de acordo com a portaria, é "preservar a ordem pública, a incolumidade das pessoas e do patrimônio, apoiar os órgãos estaduais nas ações de segurança pública".
Edição: Talita Cavalcante
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil



You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/s69/CPKY01

Espalhe: