Protesto na Favela do Metrô pede fim de remoções de casas e comércios na comunidade

9 de janeiro de 2014

Nacional



Protesto na Favela do Metrô pede fim de remoções de casas e comércios na comunidade
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2014-01-08/protesto-na-favela-do-metro-pede-fim-de-remocoes-de-casas-e-comercios-na-comunidade
Jan 8th 2014, 22:50

Douglas Corrêa

Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro - Moradores e comerciantes da Favela do Metrô, às margens da Avenida Radial Oeste, nas imediações do Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, voltaram a protestar agora à noite (8), desde às 21h, contra as remoções de casas na comunidade e do comércio irregular que se instalou naquele trecho ao longo de mais de 20 anos. Nesta terça-feira (7) a via foi interditada por duas manifestações no mesmo dia: uma pela manhã e outra à noite.
A Avenida Radial Oeste uma das principais ligações do centro com a zona norte está interditada no sentido Méier, na altura da Rua Radialista Waldir Amaral, onde está sendo feito o desvio do tráfego. De acordo com informações do 4º Batalhão de Polícia Militar (São Cristóvão), policiais da unidade, além de homens do Choque da Polícia Militar (PM) e também equipes do Corpo de Bombeiros estão no local.
Na manifestação de ontem o Batalhão de Choque teve de usar bombas de efeito moral para dispersar os manifestantes, por volta das 23h40. O comércio na Favela do Metrô é muito grande, com lojas de acessórios para carros, depósito de ferro-velho e papelão, borracharias e pequenos bares. As lojas se espandiram tanto que estão chegando nas imediações do Estádio do Maracanã.

Edição: Fábio Massalli
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil





You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/s69/CPKY01

Espalhe: